SITE DE PROCEDIMENTOS LEGAIS, INFORMAÇÕES E ASSESSORAMENTO EM SOLUÇÕES TÉCNICAS PARA USUCAPIÃO - PARCELAMENTO DO SOLO URBANO E RURAL - PARECERES, AVALIAÇÕES E CONSIDERAÇÕES 

USUCAPIÃO - REGULARIZAÇÃO IMOVEIS - BACKOFFICE PARA ADVOGADOS E PROFISSIONAIS DO RAMO IMOBILIÁRIO - 51. 9 98 88 13 15

Você pode aprender mais sobre os produtos da planodiretor.com navegando pelo nosso web site na página sobre produtos ou entrando em contato com o atendimento ao cliente. Para informações sobre como obter certificados de qualidade específicos para nossos produtos, entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

ATENÇÃO ESTAMOS  ATUALIZANDO INFORMAÇÕES SOBRE PLANOS DIRETORES DOS MUNICIPIOS GAUCHOS - CONSULTE POR E-MAIL OU TELEFONE  - COM SENHA ACESSAR O FORMATO RESTRITO - DPTO/ INFO

gramado                    <a href="http://www.gramado.rs.gov.br/>

torres                              <a href="http://www.torres.rs.gov.br/>

passo de torres               <a href="http://www.passodetorres.sc.gov.br/>

são leopoldo             <a href="http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/>

manaus                         <a href="http://www.manaus.am.gov.br/>

fortaleza                       <a href="http://www.fortaleza.ce.gov.br/>

viamão                         <a href="http://www.viamao.rs.gov.br/>

são paulo                                <href="http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/principal-pde/">

O Plano Diretor...

 Uma casinha lá na Marambaia...

gallery/images-MVC-012S

Sabemos das dificuldades dos planejadores, técnicos, em "montar" um plano em que a cidade e o seu crescimento é o objetivo.

A organização espacial, o desenvolvimento previamente formulado, lida com uma variavel absolutamente inconstante, o ser humano, pois a ele, suscetivel de todas as formas, o destino  dos planos deve estar dirigido.

As formulas

...(klkx)(5)__(op=º5³).n=wx

Como formular um plano  em distintas etapas, e cumprir, ou fazer cumprir, seus ditames?

- "...simples, complicado, fatal, cumplice... "

É conjuntural, enquanto sujeito aos mandos diversos, é unico, em consequencia do seu relato direto com as morfologias identificadas.

A complexidade dos interesses, e não menos embaralhada, as formulações mágicas, que encontram soluções no limiar das utopias, fazem do trabalho de gerar um plano, uma "colcha de retalhos", artesanalmente composta de infedelidades.

O egoismo cruel do favorecimento de alguns, o "estrelismo" de outros, a falta de identidade com o local, trazem para dentro do conjunto elaborativo, um desvio de origem, no minimo, de interpretação.

   - " Um Plano deve ser, intencionalmente dirigido ao futuro, não desprezar o passado, avaliar o presente e acima de tudo diferenciar os momentos".

 Um exemplo...

Redirecionamento de plano, por desvio de origem, um loteamento aprovado (e não poderia  ser de outra forma),  com mudança de zoneamento, area rural para area urbana.

A transformação se deu  por haver modificações do desenvolvimento, assim, ao planejar, não houve avaliação suficiente para o zonear.

As alterações advindas da ocupação do solo (urbano?), não poderiam ter acontecido de outra forma. Uma região em constante desenvolvimento, crescimento multiplicativo, como coibir a densificação com regras?

Com uma observação das migrações urbanas, os "aumentos" repentinos, o movimento dos conjuntos humanos de ocupação do solo, entre outras variaveis, a proposta de zoneamento ordenado deveria estar em harmonia com as solicitaçoes de uso.

Não havendo convergencia dos vetores identificados, as mudanças de diretrizes são o caminho inevitavel dos planejamentos.

No caso, a Rua Orquidea, no  momento da solicitação de mudanças de determinações legais, eixo divisorio da area solicitante com a ocupação já existente, tinha como realidade um lado rural (rarefeita) e outro urbano intensivo (ocupação desordenada).

O planejador, ou o controlador do desenvolvimento da cidade, não poderia tomar outra atitude, qual fosse, a de atender o pedido de modificação.

Agiu corretamente, corigindo uma flagrante falta de avaliação previa.

Assim os planos, se desenvolvem a criterio dos seus agentes burocraticos, que não atendem as revelações, ou não chegam a estas, não tem a suficiente visão ou ante-visão dos programaticos problemas urbanos, hovessem prognosticos com base em realidades identificadas, os planos estabeleceriam menos regras e mais concordancias.

Os novos planos das grandes cidades, estão postados diante das realidades com mais segurança, mais acertiva, pois com melhores e distintas qualificações, individualidades avaliadas com suas caracteristicas proprias, sobem à tona e vão criteriosamente instalando-se nos lugares propostos.

(continua...)

gallery/images-TUNEIS

                                           USUCAPIÃO 

  SERVIÇOS EM BACKOFFICE PARA ADVOGADOS E PROFISSIONAIS DO RAMO IMOBILIÁRIO

serviço de BACKOFFICE, a advogados e profissionais do ramo imobiliário podem ser consultadas pelo fone (51) 991524291 ou no whatsapp 51 - 998881315

SERVIÇOS COMPLEMENTARES PARA AÇÕES DE USUCAPIÃO, NAS DIVERSAS MODALIDADES

 Levantamento topográfico - Memoriais descritivos - Preparação de Atas - Identificação e cadastramento - Requerimentos - Encaminhamento cartorial - 

alinhamentos
DECLARAÇÃO MUNICIPAL
IDENTIFICAÇÃO AEREA

 SOLICITE UMA AVALIAÇÃO 51-998881315

gallery/attachments-Image-line_5